sábado, 28 de outubro de 2023

Recomeço


Pensei em escrever diversos textos com os sentidos mais complexos e as palavras mais cultas que conheço para impressionar quem um dia se dispor a ler, mas na verdade eu só quero escrever, apenas escrever. Sabe, tentar me libertar de algumas coisas entaladas em mim e que me sufocam de uma forma indescritível.
Quando comecei a escrever com toda certeza foi por amor, de lá pra cá passei por tantas fases que acabei mostrando nos meus textos tudo que passei. Teve tanta alegria, mas também muita dor e tristeza, penso que amadureci com tudo isso, hoje vejo meus textos mais maduros e com uma profundidade que me agrada e muito.
Mergulhar nas linhas e entrelinhas de cada verso que escrevo hoje é como mergulhar no Rio Negro, a gente não enxerga e acaba por ter tantas surpresas e tanta vida que nos empolga. Cada detalhe em cada palavra, falei de versos, mas hoje não me prendo a uma métrica que deixa preso meu pensamento. Também não fujo da minha identidade.
No passado fui muito elogiado por alguns dos meus textos, hoje não busco tantos elogios, mas busco esvaziar um pouco a minha mente da melhor maneira possível.
Espero realmente poder conseguir falar. Espero que um dia alguém ouça.

Atenciosamente;

Wemerson Rafael